0

Algumas dicas para quem tem o quadril largo

sábado, 26 de setembro de 2009

Um dos maiores inimigos da mulher é o tamanho do quadril. Seja largo ou estreito, é sempre um motivo de desgosto na hora de se vestir.

Para quem tem quadril largo, uma boa sugestão é enfatizar a diferença entre a largura da cintura e dos quadris. Para as que se sentem muito retas, a boa noticia é que a moda está ao lado de vocês!

Quadril largo: dor e prazer
Segundo a cultura popular a preferência nacional é mesmo o bumbum, e as cadeiras largas e os traseiros bem fornidos são os mais desejáveis.

Mas, para a detentora de tais atributos, não é fácil manter a elegância com tanta voluptuosidade. Uma calça justa ou uma saia um pouco curta já é suficiente para transformá-la em "vedete" instantânea. Então que tal tentarmos alguns truques para manter a feminilidade das formas equilibrando as proporções da silhueta?

Para os quadris largos, a dica geral é sempre enfatizar a parte superior do corpo, com decotes generosos, cores claras e estampas. Também funcionam as peças acinturadas e os cintos estreitos ou médios, que evidenciam a cintura.

Os paletós podem ser estruturados, com cintura marcada e pences em sentido vertical, pois criam um efeito longilíneo. Enfeite com cores claras e vivas, trazendo o olhar para o colo e para o rosto.

Em contrapartida, as cores escuras e os tecidos de padronagem discreta disfarçam o volume nas partes inferiores do corpo. As blusas que ficam melhor são as que terminam na metade do quadril, mas que marquem a cintura.

Evite as peças que cobrem todo o quadril, pois encurtam as pernas tornando sua silhueta atarracada. Prefira os modelos que finalizam no meio do quadril, cortando o volume pela metade.

As calças que vestem melhor, por sua vez, são as de cintura média, nem muito alta nem muito baixa, sem pregas e de pernas retas. Mas atenção para que elas não sejam apertadas demais, dividindo o quadril em dois pneus.

As saias devem ser experimentadas com cuidado, pois podem criar volumes que na verdade não existem.

Você pode optar pelas saias evasês desde que o tecido seja mole, para que caia ao lado do corpo ao invés de armar criando mais volume; isso serve para quem tem quadril largo de frente ou bumbum grande.

Evite:

- calças brancas e transparentes;
- calcinhas que marquem;
- calças apertadas que dividem a barriga e o bumbum em dois;
- calças muito baixas, pois além de não ficarem bem já estão fora de moda;
- malhas e tecidos colantes que marquem demais;
- T-shirt clara e retona.

Invista:
Em um espelho que possibilite se ver de costas.

Atenção mulheres retas: a moda esta ao lado de vocês!

Quem tem esse tipo de corpo, normalmente olha as "Julianas Paes" com uma ponta de inveja. Tudo bem, é bonita a fartura, mas a vantagem de quem tem poucas curvas e quer construí-las a partir das roupas é bem mais fácil que disfarçá-las.

Alguns conselhos simples podem ajudar a trazer mais graça e equilíbrio a sua figura, ao mesmo tempo que atualizam seu visual.

As boas calças
A calça cenoura, que vem sendo muito comentada e continua aparecendo nos desfiles, fica bem para quem tem quadril estreito. Pode ser jeans, em cores claras ou na versão saruel, étnica e em tecido mais leve.

Calças altas e com pregas também ficam boas, mas tome cuidado pois podem diminuir o tamanho do tronco.

As calças boyfriend, mania do momento, ficam ótimas para um look jovem e descontraído. Aproveite!

Modelos com bolsos faca, pregas, drapeados e bolsos laterais também servem para evitar a silhueta muito estreita, de tábua.

Para as saias e as partes inferiores dos vestidos vale todo recurso para criar volume: drapeados, tecidos com relevos ou texturas marcantes, estampas, listras horizontais, volumes balonês, franzidos ou babados.

Para multiplicar as possibilidades, uma boa solução é criar sobreposições: vestido solto sobre calça justa, cobrindo o quadril com colete ou jaqueta curta; blusa comprida e volumosa terminando abaixo do quadril com cinto ou faixa na cintura, são algumas idéias. Experimente misturar peças e veja quais conjuntos ficam bons. Crie uma listinha de possibilidades e pregue na porta do armário.

Evite:
- roupas largas e sem forma;
- calças lisas e justas;
- calcinha grandona;

Aposte:
- shorts;
- calca boyfriend clara;
- saias evasês de tecido estruturado
- calças de corte masculino;
- sobreposições.

Edição: Ivna Petit | Fonte: Uol
0

Dica de moda: Peças de um ombro só !

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na moda verão 2010, em que os anos 80 estarão de volta, peças de um ombro só são apostas certas.

Par ajudar quem quer apostar no estilo, o Vila Fashion conversou com a consultora de moda Bia Kawasaki.

Bia explica que essa é uma modelagem que vai bem para todas as ocasiões, basta apenas estar atenta ao tecido da peça. Quanto mais sofisticado o tecido, mais ela terá a ver com uma recepção social. "Esta modelagem é dia ou noite, churrascos ou almoços de aniversários, festas ou baladas. Somente no ambiente profissional é que deve ser evitado por se tratar de uma peça mais decotada e sensual pois trabalho não combina com estas características."

Na hora de montar a look, vale lembrar que vestidos ou blusas de um ombro só não vão muito bem com colares. A dica da consultora é abusar dos brincos que podem ser longos e volumosos e ela dá mais uma dica. "Aposte nos dourados que estão na moda"

Vale lembrar que o modelo deve ser evitado por mulheres com ombros muito largos e com gordura localizada na região do tronco. Quem tem busto muito grande pode usar, mas deve estar atenta ao uso de soutien com sustentação adequada e que não apareça a alça. "Alças de soutiens não devem aparecer em look nenhum, nem mesmo as de silicone." Dica importante para todas as ocasiões!

Se usado de maneira correta, o look de um ombro só pode ser uma boa arma para quem está um pouco acima do peso. Bia explica que, assim como as peças frente única, as de um ombro só emagrecem mais do que peças tomara que caia, pois evidenciam menos as gordurinhas debaixo dos braços. "A dica é escolher tonalidades bem escuras e tecidos mais encorpados."

Por Larissa Alvarez, no site Vila Mulher
0

Se acha muito magra? Então veja essas dicas.

A consultora de moda Mônica Salgado dá dicas de roupas que dão mais curvas ao corpo. Realização: Riachuelo.