0

Tendências de moda praia !!!

terça-feira, 29 de dezembro de 2009


O tão esperado verão chegou e a estação traz com ela além da beleza da moda praia uma grande variedade em opções de blusinhas e vestidos, que podem ser usados com a lingerie certa aparente, garantindo assim muito charme e delicadeza ao vestuário feminino.

Antigamente, sair com a alça do sutiã aparecendo comprometia a elegância e era sinal de desleixo. Atualmente, exibi-la tornou-se uma das tendências mais copiadas. As marcas de lingerie apostam cada vez mais em modelos inovadores para peça tão feminina.

Exibir a alça ou o bojo do sutiã sob a blusa é moderno, bonito e muito feminino; mas não vale mostrar qualquer sutiã. Lingerie aparente promete permanecer por várias temporadas. A dica é abusar da peça sob transparências ou escapando do decote.

As alças dos sutiãs combinam com diferentes peças do guarda-roupa, como vestidos, blusas, batas e regatas. Vale optar por modelos em tons fortes e estampados combinados com peças neutras ou monocromáticas. A grande variedade de estampas garante muito estilo ao visual feminino e as opções de vão de florais, bichos, listras à aplicações de pérolas e paetês.

Mas não se esqueçam que o sutiã aparecendo no decote não é válido para ocasiões de trabalho nem para eventos formais, se restringe apenas as festas mais despojadas e baladas. e uma dica muito importante é não deixar que um sutiã cor da pele ou uma peça básica fique à mostra, para não parecer descuido ou falta de capricho. O bom senso é fundamental para combinar essas peças ao restante das roupas.

Moda Praia

Adriana Resende, proprietária da loja My Secret, conta que a novidade para essa temporada Primavera Verão 2009/2010 é plush em cores degrade. As tendências em cores são os verdes, nuances de vermelho, cores suaves, refinados rosas, violetas e neutros. Essenciais serão as tonalidades luminosas. Cores comuns estarão presentes, mas não tanto como o branco e o azul índigo, que permanecem com grande destaque. Já as estampas vem na lavagem tie dye.

Fonte

Siga nossas matérias pelo TWITTER, e conheça nossa LOJA VIRTUAL.
1

Verão chegou ! Deixe seus pés à mostra, mas muito bem cuidados.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009


Quando o verão começa a se aproximar, as mulheres correm atrás de tratamentos para acabar com a celulite, querem desfilar bronzeadas e com os cabelos espetaculares, mas acabam esquecendo-se de uma parte do corpo que ficará bastante à mostra na estação: os pés!

A moda pede sandálias cada vez mais abertas. A rasteirinha “thong”, aquela só com um fio na frente amarrada ao tornozelo, continuará em alta no verão. Portanto, os pés precisam estar hidratados e super macios. Não dá para desfilar por aí com estas lindas sandálias rasteiras e os calcanhares com descamação e rachaduras.

Os pés são partes do corpo que têm a pele com maior resistência e mais grossas do que outras, devido ao peso do corpo que recai sobre os mesmos. O aparecimento de rachaduras pode ocorrer por diversas causas: defeitos ortopédicos, hereditariedade, clima, andar descalço e uso excessivo de calçados abertos atrás. Mas há como reverter o quadro de pés ressecados, com esfoliação e muita hidratação!

Segundo a pedicure Adriana Maria, da rede Walter´s Coifferur do Shopping Rio Sul, no verão o ideal é fazer as unhas dos pés semanalmente. Segundo Adriana "nos dias de calor, as mulheres costumam usar chinelinhos e rasteiras, o que deixa as unhas mais sujinhas. Além disso o mar e cloro, ressecam o esmalte e acaba descascando mais rápido".

Uma dica muito bacana da dermato funcional Dra. Fátima Pazos é usar sempre uma base antifúngica por baixo do esmalte. "Nesta época de calor a proliferação de fungos tende a aumentar e, o contato direto com o chão (quando usamos sandálias rasteiras) e com a areia pode favorecer a entrada de bactérias e micoses" explica a especialista.

Fonte

Gostou? Acompanhe nossas matérias pelo TWITTER, e conheça nossas peças EXCLUSIVAS, em nossa LOJA VIRTUAL.
1

Pra você mulher: O que vestir em uma festa de empresa ?

domingo, 20 de dezembro de 2009

Dicas mais que úteis pra quem fica na dúvida sobre qual peça escolher em ocasiões como essa. Aproveite para seguir-nos pelo TWITTER, e conheça nossa LOJA VIRTUAL (Brincos, Anéis, Colares, e muito mais).

0

Dica: Maquiagem relâmpago "batom e lápis".

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Leonardo Bettelli ensina passo-a-passo com Karina Beloni a técnica da maquiagem relâmpago baton e lapis, o que pode e não pode?



Acompanhe nossas novidades também pelo TWITTER, e conheça nossa LOJA VIRTUAL.
0

Dicas pra acertar no visual, neste verão !

domingo, 13 de dezembro de 2009


Siga nosso blog pelo TWITTER, e fique a par de nossas promoções !

Consultora de moda dá dicas para acertar no visual neste verão

Nem sempre o que está na moda serve para todas as pessoas

O verão está chegando e a estação pede roupas mais curtas e mais coloridas. Mas, é preciso atenção. Nem sempre o que está na moda serve para todas as pessoas.

É preciso levar em conta o tipo físico, o conforto e é claro, o bom senso. Nós convidamos uma consultora de moda para dar algumas dicas e indicar quais são as peças ideais para as mulheres.

Não está mesmo muito complicado acertar. Modelos dos últimos verões, explica a consultora, podem sair do armário, ainda estão na moda. Principalmente, os que tiverem flores e cores fortes. Só tome cuidado com as estampas.

Os vestidos mais neutros são uma solução - caem bem em quem está acima ou abaixo do peso... Mas escolha um tecido levinho, pra enfrentar as altas temperaturas.

O macacão também vai bem com sapatos altos e baixos, que podem fazer contraste com o bege. A peça que voltou com tudo nesta estação cai bem mais soltinha. Mas a estação pede mais que modelos discretos.

O calor. As vitrines pedem pra você mostrar as pernas neste verão. Em uma delas, quatro manequins, todos de short. Se você estiver mesmo preparada pra mostrar as pernas, atenção pra uma dica. Os modelos mais noite, com brilho, ou até o jeans, pedem saltos mais grossos, menos sofisticados. Já os que são do dia - florais, branquinho com dobra são amigos inseparáveis das rasteirinhas.

Pra almoçar, ir ao shopping, vale um bem curtinho. Mas que não suma debaixo da bata.

Pra quem tem pernas grossas, também está liberado. E uma sainha que já foi bem famosa agora está sendo desfilado com toda graça: o baloné.

A consultora de moda disse ainda que os cintos e faixas também vão ser usados. A dica para as mulheres altas é colocar próximo a cintura. Para as baixinhas, abaixo dos seios. E para as gordinhas, esses acessórios não são recomendados.

Fontes: G1, Temmais.com

E vc? Conhece nossa LOJA VIRTUAL ???

2

Vestidos longos para diversas ocasiões

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009


Ocasiões especiais sempre fazem a mulher querer estar especial, e isto é claro, reflete diretamente no desejo de escolher o vestido que se encaixe perfeitamente. Diferente do uso dos curtos, para o uso de vestidos longos não existe restrição de idade: qualquer jovem, mulher ou senhora, que queria estar elegante sem erro, opta por um longo para casamentos, formaturas, e demais festas formais.

Este tipo de vestido exerce um poder incrível sobre a própria postura da mulher, alterando seu comportamento, seus gestos e modo de andar; cria status de poder e elegância; e quando acertado, pode chamar a atenção dos presentes para quem o veste.

Mas como todo tipo de vestido, é importante valorizar seu estilo e conhecer o seu corpo para que o look todo entre em harmonia e o resultado perfeito seja alcançado. É importante saber ao certo o papel que se terá na festa (madrinha, oradora, convidada), definir o grau de formalidade, e assim ao vestido longo este ao seu estilo.

Para o Verão 2010, mesmo com o requisito de formalidade que o vestido longo impõe, a moda apresenta-se mais versátil e com opções que prometem agradar aos mais diferentes gostos. As novidades da moda festa que vieram das principais fashion weeks pelo mundo vão desde inspirações passadas das décadas de 20, 40, 60 e 70; peças feitas através da moulage (modeladas diretamente no corpo ou em manequins); e a continuidade das inspirações étnicas. Os hits da estação, que ressurgiram com força total são o tomara-que-caia e as transparências, e na parte de cores, os vibrantes foram eleitos os tons que você não pode deixar de usar neste Verão 2010.

As atenções para o uso de vestidos longo en festa formais, casamentos e formaturas devem voltar-se especialmente no que diz respeito às formas adotadas quanto ao seu corpo, e ao tecido do vestido. Apesar de este Verão 2010 ser o palco das cores e estampas (como qualquer verão sempre permite ser), quando o local freqüentado exige formalidade, a racionalidade deve imperar.

Estampas intensas e cores fortes só devem ser misturadas por mulheres mais jovens, e quando o próprio vestido transparece elegância, excluindo qualquer chance de vulgaridade. Vestidos de cor única são permitidos para todas as mulheres, e toques de ousadia também, como: tecidos com aspectos iluminados, jogo de tons com cores que combinam e/ou se complementam, além é claro da complementação com o uso de acessórios que agreguem valor ao look.

Quanto ao modelo e a forma do vestido longo, a mulher deve olhar e analisar seu próprio corpo, combinando essas informações ao seu gosto. Algumas dicas importantes na escolha do vestido perfeito:

Os vestidos de modelo sereia, com transparências, drapeados ou bordados ao longo de todo o comprimento, assim como os com estampas, devem ser reservados àquelas mulheres mais altas e em dia com a balança, já que têm o poder de valorizar os quadris e podem deixar as mulheres com pernas curtas ainda mais baixas.

As mulheres mais cheinhas e as de quadris largos podem escolher vestidos mais soltos, mas que mantenham perceptível a linha feminina do corpo, com tecidos de caimento leve e que preferencialmente não sejam estampados. Elevar a linha de marcação da cintura também pode ser um truque para tirar do campo de visão a “área problema”.

As mulheres com o busto grande podem investir em vestidos tomara-que-caia com marcação na cintura, que continuam fluídos. Assim a própria linha ampla do vestido tira a atenção do volume dos seios. Além disso, é melhor que qualquer detalhe mais marcante do vestido esteja abaixo da linha da cintura. Já as mulheres de pouco busto podem optar por vestidos que tenham o decote trabalhado, sejam drapeados, estampados e com detalhes e volumes em geral. Decotes mais ousados em profundidade para essas mulheres podem ser perigosos, já que existe o risco de não serem “preenchidos”.

Outros pequenos truques podem ser trazidos do uso de vestidos comuns, como: mulheres de ombros largos podem usar alças mais grossas; as de físico “petit” podem abusar dos volumes; além do cuidado na diferenciação de modelos para o dia e para noite. Festas formais (sejam até mesmo de casamento ou formaturas) que acontecem durante a noite pedem mais sofisticação e sobriedade.

A união de todos esses toques com o bom-senso, sem esquecer-se do seu estilo próprio, é a garantia de sucesso na busca de um vestido longo dentro das tendências do Verão 2010 que seja perfeito para a sua festa.

Lygia Valezi - Redação. site Portaisdamoda
0

Guarda-roupa de Audrey Hepburn vai a leilão em Londres

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009


No próximo dia 8, um acervo pessoal de roupas da atriz Audrey Hepburn vai a leilão em Londres. A ação é iniciativa de Kerry Taylor, especializada em leilões de moda, incluindo roupas e tecidos.

Batizado de Passion for Fashion, as vendas receberam aval do filho mais velho da atriz, Sean Ferrer, e também de Hubert de Givenchy, estilista favorito de Audrey que usou peças suas em filmes como Sabrina e Bonequinha de Luxo. "Tudo o que se refere à Audrey me comove, e se alguém me pede ajuda, sempre estarei pronto", declarou o estilista, atualmente aposentado.

Parte da renda obtida com as vendas será revertida em prol da entidade assistencial mantida por Ferrer, a Audrey Hepburn Children's Fund. O filho da atriz revelou que a mãe passava horas nos ateliês de estilistas fazendo provas, ajustando os modelos e retirando itens dos quais não gostava nas peças.

Grande parte do acervo que será ofertado foi mantida por décadas pela amiga Tanja Star-Busmann, que recebeu caixas e mais caixas de roupas da atriz. Tanja também entregou para o leilão uma carta em que Audrey revelava apreensão por sua estreia no papel de Gigi, em espetáculo na Broadway. Entre as peças, que foram exibidas em Nova York e Paris, estão vestidinhos pretos, vestidos de gala, chapéus, suéteres, casacos espinha-de-peixe.

Um vestido Valentino, o mesmo usado por Jacqueline Kennedy no casamento com Aristóteles Onassis, em 1968, e um vestido de noiva assinado pelas italianas Irmãs Fontana, e que nunca foi usado, são destaques, mas a leiloeira afirma que as expectativas pelos maiores lances se concentram nos modelos criados por Givenchy. Um vestido de renda chantilly usado no filme Como Roubar Um Milhão de Dólares, de 1966, deve superar os US$ 30 mil.

O vestidinho preto usado pela atriz Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, baseado no romance homônimo do escritor Truman Capote, foi vendido em 2006 pela casa de leilões Christie's de Londres por US$ 921 mil, e o valor foi doado a uma entidade de ajuda a crianças na Índia. No mesmo leilão serão ofertadas roupas usadas pela a topmodel dos anos 1970 Marie Helvin.

Fonte: Michelle Achkar, Especial para Terra

E voce ???? Conhece nossa LOJA VIRTUAL ?

0

Dicas de moda para reveillon 2010

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Dia 31 de dezembro é dia (ou melhor, noite) de roupa nova. E, pelo menos no Brasil, de roupa branca. O Ano Novo também parece ser a festa extra-oficial do início do uso da moda de verão.

Porem na hora de escolher uma roupa para passar o ano novo o branco é a primeira opção , mas outras cores tambem são benvidas e atraem boas energias.

A tendência de ordem da estação é a que dita a maioria das produções. É hora de mostrar as pernas e usar roupa curta. Teoricamente, curtíssima. Quem conseguir encarar os micros, vá em frente, esta é a idéia. Macaquinhos, shortinhos e vestidinhos são protagonistas no festival das abusadas.

O macaquinho com camisetinha, por exemplo, é uma combinação que garante o ar despretensioso mas fornece a parte sensual por conta das pernas à mostra. Pode ficar festivo e glamouroso com o brilho de acessórios como a sandália purpurinada prateada e o colar de metal também prateado com cristais translúcidos retangulares.

Onde quer que seja a sua comemoração de Réveillon, a idéia é que a roupa tenha pelo menos uma pitada de glamour. Afinal, a atmosfera é festiva, o ritual é de passagem de um ano para o outro, de renovação, e há de se comemorar também com as roupas. Por isso, um brilho em algum acessório sempre é bem-vindo. Mas se a idéia é passar o Ano Novo literalmente, com o pé na areia, há opções bem básicas. Basta trocar as sandálias altas por um chinelinho .

Confira algumas dicas.





Matéria extraída do Site Melhor Amiga
0

Verão colorido e fluorescente

segunda-feira, 30 de novembro de 2009


Cores vibrantes e cítricas são as apostas para a próxima estação

Do nude para o rosa choque. A cor que é a coqueluche da atualidade pode se tornar mais uma no guarda-roupa ou ganhar mais vida por meio dos acessórios de cores vibrantes. A tendência agora, segundo a design de moda Rita Avellar, é abusar nas roupas coloridas, principalmente as fluorescentes.

A moda, que fez sucesso nos anos 80, volta com tudo no verão 2010. As cores vibrantes, de acordo com a design, podem aparecer em diversas peças, como camisetas, calças, saias, shorts, biquínis, colares, pulseiras e bolsas.

Para usar tons fluorescentes é preciso ter cuidado e combinar a cor com o tom da pele. “As cores flúor sempre alegram qualquer produção e ainda conseguem um toque moderno ao look mais mortinho”, afirmou Rita Avellar.

O flúor, segundo Rita Avellar, combina com qualquer pessoa, desde que ela se sinta bem com a peça. A dica dela para as loiras é o rosa fechado e o azul royal. Já as morenas e as negras podem abusar das cores cítricas, como laranja, amarelo, verde. “A moda é para todos, não tem como fugir.”

E para quem pensa que essa moda é somente para o verão, que começa em dezembro, as amigas Letícia Vasconcelos, 21, e Mariana Bittencourt, 25, provam que ela já está valendo. Segundo elas, as cores fortes já compõem o guarda-roupa há um tempo.

Mariana, que é engenheira-agrônoma, afirma que tem preferência pelo laranja, rosa choque e amarelo neon, mas que só usa mesmo na noite. “Para trabalhar, eu sou mais comportada”, disse. A estudante de administração Letícia disse que já usava antes mesmo de saber que estava na moda. “Sempre gostei, o interessante é que dá pra brincar com as cores.”

Dê uma chance ao básico

Para as mulheres que preferem não sair dos básicos branco, nude e preto, a dica da design Rita Avellar é apostar em acessórios nas cores que são tendência, como o pink, amarelo, verde limão, azul turquesa e laranja. “O importante é saber combinar as cores dos brincos, colares, pulseiras e bolsas e dar um acabamento moderno ao visual.” O nude, neste caso, pode servir como base para coordenar as cores fortes, para as pessoas mais discretas. “A cor não vai cair de moda porque servirá para minimizar as cores fortes, além de ser mais fresco para o verão.”

A moda também chega às peças masculinas. A design ressalta que as camisetas, bermudas ou sungas podem ser totalmente neon ou terem apenas detalhes chamativos. “Geralmente os mais modernos e jovens que aderem à moda, mas ela esta aí para todos”, disse.

Quanto mais chamativo melhor

Nos salões de beleza, esmaltes laranja, amarelo, rosa choque, verde e azul são cada vez mais requisitados para as unhas de diversas mulheres. A manicure Carla de Brito Nunes afirma que a maioria das clientes pede essas cores. “Virou febre, chego a estranhar quando alguém pede claro ou vermelho”, disse.

A estudante de administração Renata Ferreira Bittencourt aderiu à moda dos esmaltes chocantes. Renata, que estava com as unhas amarelas “marca-texto”, disse que no começo achava estranho, mas depois que usou a primeira vez não tirou mais. “É muito bonito e onde vou todos ficam reparando”, disse.

Além dos esmaltes, os biquínis e lingeries também entram na onda neon. Segundo a design de moda Rita Avellar, mostrar a estampa do sutiã, por meio de uma blusa transparente ou a alça nas cores da moda também estará em alta no verão.

Siga o Blog também pelo TWITTER.

Por Renata Tavares, no Jornal Correio de Uberlândia
0

Vídeo: Dicas de penteados pra casamentos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Toda mulher, vaidosa ou não, gosta de andar com os cabelos arrumados. Se você é uma dessas, confira abaixo algumas sugestões de penteados.

Os cabelos também fazem parte do look das mulheres, por isso, sair de casa com ele todo impecável com tranças, coques ou rabo-de-cavo, se tornou mais um vício.

Sugestões de penteados…



Sugestões de coques:



Fonte: Eu Maquio.

Suestões de penteados pra festas de casamento !
0

Vídeo: Pra quem é fã de sapatos !!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Mulheres, conheçam um pouco mais sobre os famosíssimos sapatos JIMMY CHOO, nos pés de inúmeras celebridades...










Conheça nossa loja virtual !

1

Quem disse que você não tem nada para vestir?

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Quem nunca parou diante de um guarda-roupa, momentos antes de sair, e pensou "não tenho roupa para usar!" e, ao mesmo tempo, estava com um milhão de peças diante dos olhos? Para a consultora de moda Milla Mathias, a resposta do dilema é simples: "As pessoas compram por impulso e acabam abarrotando os guarda-roupas com peças que não tem nada a ver com seu estilo ou corpo.



E aí, de tão cheio que fica o guarda-roupa, não conseguem visualizar as peças e, por falta de tempo e visão, acabam sempre usando as mesmas". Ela garante que não é necessário gastar rios de dinheiro para estar bem vestido.

Comprar roupas é muito fácil, o difícil mesmo é saber se ela serve para o seu tipo e personalidade. Então, como combinar perder a unicidade no meio do bombardeio de imposições que a mídia faz com relação à moda e à beleza? A resposta que você procura pode estar no livro "Quem disse que você não tem nada para se vestir? Como ter um guarda roupa que valoriza sua imagem" (Editora Matrix, 2009). Escrito por Milla e lançado agora em novembro, ele ensina passo a passo como se vestir confortavelmente bem com as roupas que tem e ainda continuar na moda.

Milla conta que a falta de livros reais, mostrando padrões reais, foi o que a inspirou a escrever o livro. "A ideia surgiu pela carência de uma obra realmente instrutiva e educativa com imagens de pessoas comuns. Minha intenção é de que as pessoas identifiquem o que tem de melhor e mostrem isso ao mundo", declara. "Quis fazer uma um livro para que várias pessoas, de diferentes perfis, pudessem se identificar com ele e aprender também", completa. Ao todo, foram quase três meses de trabalho.

Para as fotos, Milla convidou 14 amigos que aceitaram colaborar com a causa e, de quebra, posaram com peças próprias, tornando o trabalho muito mais divertido e concordando com o objetivo inicial: mostrar que toda beleza é válida, só é preciso aceitá-la. "Os padrões são impostos pela indústria da moda que escolheu que o ideal de beleza são as pessoas altas e esqueléticas. No entanto, todos nós temos pontos fortes e ponto fracos e um dos segredos de se vestir bem é saber valorizar os fortes e disfarçar os fracos. Então minha dica para quem está ‘fora’ dos padrões é identificar o que você tem de melhor e mostrar isso ao mundo! Não queira ser outra pessoa: você é único e deve valorizar-se", sugere Milla.

Ela deixa algumas dicas importantes para as amigas:

- Faça uma faxina no guarda-roupa, tire tudo que não lhe favorece e organize-o de forma que consiga visualizar as peças que tem.
- Não tenha preguiça de experimentar uma nova combinação. Seja ousada! Além disso, tenha sempre em mente que qualidade é sempre melhor que quantidade.
- Antes de tudo, saiba exatamente o que tem no guarda-roupa. Com essa informação em mãos, faça uma lista do que falta e, ao comprar uma peça nova, imagine com quais outras três peças - que você já tem - devem combinar.

- Tenha peças básicas (com cores neutras como preto, azul marinho, cinza, branco e areia e cortes mais tradicionais) e também peças de maior investimento e maior uso, que combinem entre si.

Fonte: Vila Fashion
Por Tissiane Vicentin (MBPress)
0

Dica: Um simulador virtual de "look's ".

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Dica de Site !



Através do site My virtual Model Community, você poderá escolher uma modelo virtual, e fazer o seu look, personalizando praticamente tudo. Assim, pode ter uma noção melhor do que fica melhor com aquela roupa, ou com o seu biotipo.

Conheça nossa loja virtual !



Imagem utilizada nesta postagem: Blog Manual pratico da gordinha.
0

Costanza Pascolato fala da mulher e da moda hoje em dia

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ícone de elegância e estilo, ela comenta o caso Uniban, compara gerações e fala de seu livro, "Confidencial"

Por Isadora Troncoso – especial para o Mundo Ela

Aos 70 anos, Costanza Pascolato é mais do que um exemplo de elegância: é um modelo de jovialidade. Adotando cada vez mais a simplicidade em sua vida, Costanza deixa transparecer a calma e a suavidade que alcançou com um modo de viver mais saudável. Tenaz, concilia a administração da empresa têxtil que herdou do pai, as consultorias de moda, as funções de autora de livros e sua vida pessoal e familiar – é também mãe e avó.

A experiência que acumulou em todos esses anos de carreira, Costanza divide com os leitores em "Confidencial, segredos de moda, estilo e bem-viver", seu terceiro livro lançado. E é em tom de uma conversa agradável com uma amiga que ela vai contando as suas histórias e dando dicas para os leitores.

Em breve passagem por Belo Horizonte para promover "Confidencial", Costanza falou para o Mundo Ela sobre o livro e o universo feminino em entrevista:

Para quem você escreveu o livro?


Eu não queria escrever esse livro, detesto escrever. Mas o fiz por amor à minha filha, que é editora e acredita no sucesso das minhas histórias. Depois de pronto, achei que teria como leitoras as mulheres da minha idade, mas vi que também as filhas delas e pessoas do mundo da moda estavam lendo. Descobri que senhores e rapazes estavam comprando o livro para presentear suas esposas e namoradas.

Qual é a principal diferença entre este e os seus outros dois livros
?

Este livro traz, sobretudo, minhas experiências mais recentes. É mais completo porque fui descobrindo e aprendendo mais coisas, tanto com as situações boas quanto com as situações mais difíceis da vida. Faço meditação há 8 anos, e quando a gente aquieta a mente fica mais inteligente, consegue pensar e viver melhor. Cuidar de si não tem a ver apenas com a beleza, tem a ver com a saúde e a qualidade de vida.

Como você vê as mulheres de hoje
?

As últimas gerações, principalmente nas cidades grandes, têm tido um comportamento que reflete a falta de limites e de disciplina. Isso é resultado da forma com que os pais estão cuidando de suas crianças. Essa falta de civilidade demonstra como as pessoas não têm ideia de como viver em comunidade. O caso da aluna da Uniban, por exemplo, confirma que os jovens de hoje carregam a semente da violência, não têm ideologia nem educação. Fico chateada e me sinto realmente atingida quando vejo uma mulher desmoronar na mídia. Depois do tanto que lutamos para ocuparmos um espaço de destaque na sociedade, é triste ver que algumas mulheres ainda não se comportam bem.

E a moda de hoje, como está?


A moda hoje não é mais um privilégio para poucos. Nos anos 1980, por exemplo, as roupas não carregavam os códigos de moda que vemos atualmente, mesmo em lojas como a C&A e Renner, que não são lojas caras, colocam elementos da moda em suas roupas. Com isso, a moda está mais democrática, todo mundo pode comprar peças que têm uma referência de moda e a todos os preços. Outro ponto que percebo é que a moda tem estado cada vez mais casual. A nossa vida é casual, e no caso do Brasil, não temos centros urbanos como Nova York, que nos obrigam a estar vestidas de maneira mais formal, nem um clima que exija o uso de roupas tão elegantes.

E como está a moda lá fora?


Acompanho todos os desfiles, e nas vitrines de lá você vê vestidos normais, um tricô ou outro, mas tudo feito mais de algodão, jeans. O que você faz é montar um look, com acessórios, e se esquenta com um abrigo. Não tem mais vestidinho de lã, saia de lã, blusa de lã. É tudo algodão, mais fácil de lavar, e aí você põe por cima um casaco, um blazer, um cardigan. Acho que as roupas estão meio sem estação, porque quando você compra um vestido, por exemplo, você quer usar ele o ano inteiro, e completa apenas com uma peça para se abrigar, dependendo do clima.
0

Contagem regressiva...

sábado, 31 de outubro de 2009

Contagem regressiva para o lançamento de nossa loja virtual. Só mais uns dias.

0

Moda e cultura: Bermudas para o verão

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

(São Paulo, BR Press) - As bermudas vieram com tudo na última temporada internacional de moda. Para a primavera/verão 2010, marcas como Louis Vuitton, Hermès, DKNY e Jean Paul Gaultier apostaram em modelos bem justos, destacando-se a ciclista, e um pouco acima dos joelhos.

Práticas e versáteis, o grande problema da peça é que, por cobrir mais a perna do que os shorts, ela pode achatar a silhueta e engordar. Porém, conhecendo o efeito da bermuda no próprio corpo dá pra criar bons looks tanto formais quanto informais.

As bermudas ciclistas são aquelas bem justas, coladas ao corpo, feitas para serem confortáveis e eficientes para a prática de esportes. Na moda, elas aparecem repaginadas, feitas em diversos materiais, até couro.

Dá para adotar?

Especialistas em moda acreditam que para sair por aí desfilando de bermudas é bom ter atitude, estar em forma e saber usá-las com outras peças que as favoreçam.

Segundo a consultora de moda Érica Minchin, para quem adotar a peça vale o mesmo princípio da legging. "Minha dica é usar com partes de cima soltinhas e que cubram o quadril, como uma bata ou um vestido trapézio, de tecido ou malha leve.

A jornalista e blogueira Janaína Rosa diz que só não usa por puro recalque. "Se eu pesasse 30 kg e tivesse a perna mais fina do mundo eu usaria, mas sou brasileira e tenho corpo de gente normal, com perna grossa", brinca. "Só vai ficar bom em quem for ultra moderna, meio roqueirinha e magra de ruim", completa.

"Desde que a pessoa se sinta bem e tenha atitude para carregar a peça é válido", acredita Gil França, estilista e dono das lojas B. luxo e B. luxo vintage. "Acho que um look incrível é uma bermuda de couro preta, uma blusa velha de banda e ankle boots", indica.

(Aline Botelho/Especial para BR Press)
0

Z.Design mostrando suas peças durante evento em São Paulo

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Veja alguns produtos Z.Design, expostos em um show room realizado no Hotel Maksoud, em São Paulo.

0

Sapato apertado? Fácil, veja a dica no vídeo !

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Nada pior para nossos pés, que aqueles malditos sapatos apertados. Bem, agora você tem uma dica fácil de aplicar. Aproveite.

0

Tons nude predominam da cabeça aos pés no verão

domingo, 4 de outubro de 2009


O nude surgiu como uma das principais tendências no inverno e desbancou os tons fortes e escuros preferidos da estação. Ao que tudo indica, as cores pérola, bege, cáqui, salmão, rosados, pastéis e tudo que remeta ao “tom de pele” prometem continuar muito em alta no verão. A onda “Safári”, que predominou nos principais desfiles da temporada, evidenciou ainda mais o que pode ser chamado de “nudemania”. Mas, para usar sem medo de errar, é hora de aprender e seguir algumas dicas de como usar o tom.

“O visual nude pode ser montado por inteiro que, aliás, é muito chique e serve tanto para o dia quanto para a noite”, explica a franqueada da BOBSTORE em Curitiba, Luiza Korquievicz. E como o tom já é cor da pele, o investimento em acessórios é liberado: dourados, brilhantes ou de cor forte valorizam a produção.

“A mistura com jeans também é bem-vinda. Uma peça nude pode ser combinada com um jeans bem clarinho, que a produção fica cheia de estilo e atual”, indica. Quem está acima do peso pode ficar calma, já que o tom pode, sim, ser usado, mas com atenção para alguns detalhes. “O tom não evidencia a gordurinha se bem aplicado, como em roupas mais folgadinhas e blazers. A elegância é a mesma”. Outra dica é procurar o tom de nude que mais combine com a pele.

A marca Indiada, de moda aventura, também traz em sua coleção primavera/verão muitas peças no tom nude. “A tendência destas cores para a estação é muito conveniente, principalmente, por serem tons claros, que não absorvem tanto calor”, diz o proprietário da Indiada, Bento Corbetta

A cor cáqui, agora considerada um tom nude, é um clássico na moda aventura. Muito usada em calças cargo e coletes. Bento Corbetta completa: “Este tom é muito usado no dia-a-dia por ser neutro, confortável e fácil para combinar com outras cores”.

Da cabeça aos pés – A produção veste também os pés. Sapatos e sandálias aparecem mais do que nunca em tons naturais. Mas, o cuidado aqui também é essencial. Devem ser evitados em pernas compridas demais, pois dão a impressão de alongá-las. Então, basta trocar o sapato e manter o visual nude nas outras peças. “O nude vai, sem dúvida nenhuma, ser o grande hit da estação e, o melhor de tudo, é que o uso é liberado para todas as ocasiões, desde festas chiquérrimas até passeios e no dia-a-dia”, conclui Luiza.

Fonte: Paranashop
Foto: Divulgação
0

Algumas dicas para quem tem o quadril largo

sábado, 26 de setembro de 2009

Um dos maiores inimigos da mulher é o tamanho do quadril. Seja largo ou estreito, é sempre um motivo de desgosto na hora de se vestir.

Para quem tem quadril largo, uma boa sugestão é enfatizar a diferença entre a largura da cintura e dos quadris. Para as que se sentem muito retas, a boa noticia é que a moda está ao lado de vocês!

Quadril largo: dor e prazer
Segundo a cultura popular a preferência nacional é mesmo o bumbum, e as cadeiras largas e os traseiros bem fornidos são os mais desejáveis.

Mas, para a detentora de tais atributos, não é fácil manter a elegância com tanta voluptuosidade. Uma calça justa ou uma saia um pouco curta já é suficiente para transformá-la em "vedete" instantânea. Então que tal tentarmos alguns truques para manter a feminilidade das formas equilibrando as proporções da silhueta?

Para os quadris largos, a dica geral é sempre enfatizar a parte superior do corpo, com decotes generosos, cores claras e estampas. Também funcionam as peças acinturadas e os cintos estreitos ou médios, que evidenciam a cintura.

Os paletós podem ser estruturados, com cintura marcada e pences em sentido vertical, pois criam um efeito longilíneo. Enfeite com cores claras e vivas, trazendo o olhar para o colo e para o rosto.

Em contrapartida, as cores escuras e os tecidos de padronagem discreta disfarçam o volume nas partes inferiores do corpo. As blusas que ficam melhor são as que terminam na metade do quadril, mas que marquem a cintura.

Evite as peças que cobrem todo o quadril, pois encurtam as pernas tornando sua silhueta atarracada. Prefira os modelos que finalizam no meio do quadril, cortando o volume pela metade.

As calças que vestem melhor, por sua vez, são as de cintura média, nem muito alta nem muito baixa, sem pregas e de pernas retas. Mas atenção para que elas não sejam apertadas demais, dividindo o quadril em dois pneus.

As saias devem ser experimentadas com cuidado, pois podem criar volumes que na verdade não existem.

Você pode optar pelas saias evasês desde que o tecido seja mole, para que caia ao lado do corpo ao invés de armar criando mais volume; isso serve para quem tem quadril largo de frente ou bumbum grande.

Evite:

- calças brancas e transparentes;
- calcinhas que marquem;
- calças apertadas que dividem a barriga e o bumbum em dois;
- calças muito baixas, pois além de não ficarem bem já estão fora de moda;
- malhas e tecidos colantes que marquem demais;
- T-shirt clara e retona.

Invista:
Em um espelho que possibilite se ver de costas.

Atenção mulheres retas: a moda esta ao lado de vocês!

Quem tem esse tipo de corpo, normalmente olha as "Julianas Paes" com uma ponta de inveja. Tudo bem, é bonita a fartura, mas a vantagem de quem tem poucas curvas e quer construí-las a partir das roupas é bem mais fácil que disfarçá-las.

Alguns conselhos simples podem ajudar a trazer mais graça e equilíbrio a sua figura, ao mesmo tempo que atualizam seu visual.

As boas calças
A calça cenoura, que vem sendo muito comentada e continua aparecendo nos desfiles, fica bem para quem tem quadril estreito. Pode ser jeans, em cores claras ou na versão saruel, étnica e em tecido mais leve.

Calças altas e com pregas também ficam boas, mas tome cuidado pois podem diminuir o tamanho do tronco.

As calças boyfriend, mania do momento, ficam ótimas para um look jovem e descontraído. Aproveite!

Modelos com bolsos faca, pregas, drapeados e bolsos laterais também servem para evitar a silhueta muito estreita, de tábua.

Para as saias e as partes inferiores dos vestidos vale todo recurso para criar volume: drapeados, tecidos com relevos ou texturas marcantes, estampas, listras horizontais, volumes balonês, franzidos ou babados.

Para multiplicar as possibilidades, uma boa solução é criar sobreposições: vestido solto sobre calça justa, cobrindo o quadril com colete ou jaqueta curta; blusa comprida e volumosa terminando abaixo do quadril com cinto ou faixa na cintura, são algumas idéias. Experimente misturar peças e veja quais conjuntos ficam bons. Crie uma listinha de possibilidades e pregue na porta do armário.

Evite:
- roupas largas e sem forma;
- calças lisas e justas;
- calcinha grandona;

Aposte:
- shorts;
- calca boyfriend clara;
- saias evasês de tecido estruturado
- calças de corte masculino;
- sobreposições.

Edição: Ivna Petit | Fonte: Uol
0

Dica de moda: Peças de um ombro só !

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Na moda verão 2010, em que os anos 80 estarão de volta, peças de um ombro só são apostas certas.

Par ajudar quem quer apostar no estilo, o Vila Fashion conversou com a consultora de moda Bia Kawasaki.

Bia explica que essa é uma modelagem que vai bem para todas as ocasiões, basta apenas estar atenta ao tecido da peça. Quanto mais sofisticado o tecido, mais ela terá a ver com uma recepção social. "Esta modelagem é dia ou noite, churrascos ou almoços de aniversários, festas ou baladas. Somente no ambiente profissional é que deve ser evitado por se tratar de uma peça mais decotada e sensual pois trabalho não combina com estas características."

Na hora de montar a look, vale lembrar que vestidos ou blusas de um ombro só não vão muito bem com colares. A dica da consultora é abusar dos brincos que podem ser longos e volumosos e ela dá mais uma dica. "Aposte nos dourados que estão na moda"

Vale lembrar que o modelo deve ser evitado por mulheres com ombros muito largos e com gordura localizada na região do tronco. Quem tem busto muito grande pode usar, mas deve estar atenta ao uso de soutien com sustentação adequada e que não apareça a alça. "Alças de soutiens não devem aparecer em look nenhum, nem mesmo as de silicone." Dica importante para todas as ocasiões!

Se usado de maneira correta, o look de um ombro só pode ser uma boa arma para quem está um pouco acima do peso. Bia explica que, assim como as peças frente única, as de um ombro só emagrecem mais do que peças tomara que caia, pois evidenciam menos as gordurinhas debaixo dos braços. "A dica é escolher tonalidades bem escuras e tecidos mais encorpados."

Por Larissa Alvarez, no site Vila Mulher
0

Se acha muito magra? Então veja essas dicas.

A consultora de moda Mônica Salgado dá dicas de roupas que dão mais curvas ao corpo. Realização: Riachuelo.