Verão colorido e fluorescente

segunda-feira, 30 de novembro de 2009


Cores vibrantes e cítricas são as apostas para a próxima estação

Do nude para o rosa choque. A cor que é a coqueluche da atualidade pode se tornar mais uma no guarda-roupa ou ganhar mais vida por meio dos acessórios de cores vibrantes. A tendência agora, segundo a design de moda Rita Avellar, é abusar nas roupas coloridas, principalmente as fluorescentes.

A moda, que fez sucesso nos anos 80, volta com tudo no verão 2010. As cores vibrantes, de acordo com a design, podem aparecer em diversas peças, como camisetas, calças, saias, shorts, biquínis, colares, pulseiras e bolsas.

Para usar tons fluorescentes é preciso ter cuidado e combinar a cor com o tom da pele. “As cores flúor sempre alegram qualquer produção e ainda conseguem um toque moderno ao look mais mortinho”, afirmou Rita Avellar.

O flúor, segundo Rita Avellar, combina com qualquer pessoa, desde que ela se sinta bem com a peça. A dica dela para as loiras é o rosa fechado e o azul royal. Já as morenas e as negras podem abusar das cores cítricas, como laranja, amarelo, verde. “A moda é para todos, não tem como fugir.”

E para quem pensa que essa moda é somente para o verão, que começa em dezembro, as amigas Letícia Vasconcelos, 21, e Mariana Bittencourt, 25, provam que ela já está valendo. Segundo elas, as cores fortes já compõem o guarda-roupa há um tempo.

Mariana, que é engenheira-agrônoma, afirma que tem preferência pelo laranja, rosa choque e amarelo neon, mas que só usa mesmo na noite. “Para trabalhar, eu sou mais comportada”, disse. A estudante de administração Letícia disse que já usava antes mesmo de saber que estava na moda. “Sempre gostei, o interessante é que dá pra brincar com as cores.”

Dê uma chance ao básico

Para as mulheres que preferem não sair dos básicos branco, nude e preto, a dica da design Rita Avellar é apostar em acessórios nas cores que são tendência, como o pink, amarelo, verde limão, azul turquesa e laranja. “O importante é saber combinar as cores dos brincos, colares, pulseiras e bolsas e dar um acabamento moderno ao visual.” O nude, neste caso, pode servir como base para coordenar as cores fortes, para as pessoas mais discretas. “A cor não vai cair de moda porque servirá para minimizar as cores fortes, além de ser mais fresco para o verão.”

A moda também chega às peças masculinas. A design ressalta que as camisetas, bermudas ou sungas podem ser totalmente neon ou terem apenas detalhes chamativos. “Geralmente os mais modernos e jovens que aderem à moda, mas ela esta aí para todos”, disse.

Quanto mais chamativo melhor

Nos salões de beleza, esmaltes laranja, amarelo, rosa choque, verde e azul são cada vez mais requisitados para as unhas de diversas mulheres. A manicure Carla de Brito Nunes afirma que a maioria das clientes pede essas cores. “Virou febre, chego a estranhar quando alguém pede claro ou vermelho”, disse.

A estudante de administração Renata Ferreira Bittencourt aderiu à moda dos esmaltes chocantes. Renata, que estava com as unhas amarelas “marca-texto”, disse que no começo achava estranho, mas depois que usou a primeira vez não tirou mais. “É muito bonito e onde vou todos ficam reparando”, disse.

Além dos esmaltes, os biquínis e lingeries também entram na onda neon. Segundo a design de moda Rita Avellar, mostrar a estampa do sutiã, por meio de uma blusa transparente ou a alça nas cores da moda também estará em alta no verão.

Siga o Blog também pelo TWITTER.

Por Renata Tavares, no Jornal Correio de Uberlândia

0 comentários:

Postar um comentário