1

Dicas de moda para o Inverno 2010

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


Diretamente do Blog de Luciano Szafir, as dicas de moda para o Inverno 2010 de sua mãe, Beth Szafir: Na íntegra:

"Hoje vou falar sobre as tendências apresentadas durante as semanas de moda de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O que pude ver é que neste inverno teremos muita roupa de couro para todos os estilos e diversas opções de ombreiras. Os comprimentos estão extremistas, ou são muito longos ou muito curtos.

Também vi algumas coleções inspiradas na Rússia, que traziam botas com pele, casacos estruturados, entre outras peças.

O jeans, peça coringa, surge em lavagens mais claras, e as cinturas continuam marcadas, dando continuidade à tendência que surgiu em outras estações.

Não poderia esquecer das cores, além do clássico preto, o vermelho e o roxo também são forte tendências e nas estampas, posso citar o xadrez, que dominou as passarelas."

Fonte

Acompanhe nossas novidades em semi-jóias, através de nossa LOJA VIRTUAL.
0

Você também é uma viciada em liquidações ?

domingo, 24 de janeiro de 2010


Elas estão sempre na moda, e sabem como escolher ótimas peças, mas gastando menos do que a maioria.

Na virada da estação, as lojas botam suas prateleiras abaixo. E os preços seguem o mesmo rastro. Muita gente acha que liquidação é sinônimo de peças encalhadas, fora de moda, de cores esquisitas e tamanhos distantes do seu. Mas, para quem sabe garimpar, a realidade é outra.

Michelle Kimura, de 25 anos, sempre gostou de moda: acompanha desfiles e cria seu próprio estilo. É daquelas que, quando vai a uma loja, se esquece da vida e gasta seu tempo procurando peças baratas. "Sempre fugi da ideia de que só se veste bem quem paga caro." Seu truque é compor o visual mesclando modelos baratinhos com peças que carregam etiquetas respeitadas. "As lojas de departamento têm coisas ruins, assim como as lojas caras. É questão de olhar e encontrar o que há de bacana", ensina.

Quando chega a uma loja, segue direto para a ala de liquidação. Ali, dá preferência às peças "curingas", aquelas mais básicas, que não saem de moda. Para quem quer seguir sua fórmula, as dicas parecem simples: ter tempo, paciência, olhar tudo com calma e pensar se realmente está adquirindo uma peça que vai usar. Nada daquele truque de comprar roupa com o número maior ou menor para entrar nela depois de ganhar ou perder peso. Outro conselho é fugir de modelos extravagantes ou com estampas que acabam saindo de moda. "Sempre encontro a cor e o tamanho que quero durante as promoções", fala a expert.

E como se não bastasse ser compradora, Michelle também é uma vítima feliz de liquidações. Seu aniversário é no mês de fevereiro, época em que as lojas estão trocando as peças para esperar a nova estação. "Só ganho roupa de liquidação", brinca.

Com tanta experiência e truques, não dá para imaginar que Michelle seja dona de um guarda roupa enxuto. "Tenho um armário bem grande e também uma arara para completar." Ela calcula que gaste cerca de 70% do seu salário só para se vestir. "Ainda moro com meu pai, então dá para fazer algumas extravagâncias", brinca. Mas ela garante que, uma vez por semana, organiza tudo e sempre dispensa alguma peça, que vai parar na gaveta da irmã ou da prima. "Fico muito feliz quando repasso uma peça e a pessoa realmente usa."

HABITUÉS

Há dez anos, a relações públicas Erika Alexandra Balbino começou a dar mais atenção a palavras mágicas como liquidação, bazar, ponta de estoque e brechó. Hoje, é louca por bazares de boas marcas. Começou assim: gostava da marca, fazia contato, se cadastrava para receber notícias e pedia para ligarem quando a loja entrasse em liquidação. Assim, foi criando um relacionamento com os vendedores, a ponto de conhecê-los pelo nome. "Dão risada quando peço para me ligarem, mas telefonam." E quando não avisam, ela liga para perguntar. Muitas vezes, chegou a comprar peças fora da promoção só para criar um vínculo. "Mas hoje é só liquidação", enfatiza. E quando quer alguma roupa diferente que não encontra nas lojas, vai para um brechó.

Em seu gigantesco armário, praticamente só entram peças que traz direto das gôndolas que ficam escondidas em algum cantinho da loja. E quando Erika pisa em algum estabelecimento para fazer suas comprinhas, é direta. Pergunta logo se tem promoção. "Nem eu perco tempo, nem o vendedor. Eu o deixo à vontade para atender outro cliente. Mas ele sabe que eu também compro."

Para ajudar, Érika mora em um bairro cercado por quatro boas lojas de ponta de estoque. Como se não bastasse conhecer as lojas chave da redondeza, ela tem os endereços estratégicos de outros estados. "Quando estou em Belo Horizonte, vou direto à loja do Ronaldo Fraga e da Elisa Atheniense. No Rio, não perco a oportunidade de pisar na Salinas e na Farm", diz.

A experiência fez com que aprendesse a segurar a empolgação. Antigamente, comprava uma peça barata e, quando chegava em casa, percebia que já tinha algo igual ou parecido. Mas agora pensa bem antes de tirar o dinheiro do bolso. E ainda montou o Escambo Bazar, um encontro, que já é realizado há quatro anos, entre amigas que juntam suas peças para trocarem entre si. "Na verdade, o encontro é uma boa desculpa para a mulherada tomar vinho e falar mal dos homens", brinca Erika.

Para quem não tem muito tempo, a solução é aproveitar os preços baixos navegando na internet. A estilista Priscila Whitaker entra todos os dias na rede, pois é lá que encontra as liquidações o ano inteiro. "Procuro direto pela loja que sei que está em liquidação". Como trabalha com moda, sabe exatamente quanto custa uma roupa e quando o preço realmente vale a pena.

Fonte!

Acompanhe-nos também pelo TWITTER, e conheça nossa LOJA VIRTUAL, pra quem adora boas ofertas.
0

Escolha o biquini ideal para seu corpo e tom de pele.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Para aproveitar ainda mais as altas temperaturas da estação, a marca LYCRA® fez uma releitura baseada em pesquisas mundiais de moda, comportamento e tendências de consumo e elaborou a Cartela de Cores para moda praia para as brasileiras estarem na moda” destaca Silvana Eva, gerente do segmento de moda praia da marca LYCRA®.

Confira as principais tendências:

Histórico – influência do art deco e art noveau, elegância rebuscada, extravagante, trabalho artesanal e formas rebuscadas. Traz tons suaves como o pele, o natural, o cinza, o rosa e o azul em combinações com os intensos verde, vermelho e marrom. Peças elegantes e requintadas, geométricas, mistura e estilos. Estilo simples x estilo rebuscado, drapeados.

Escultural – arquitetura, esculturas, aventura, tecnologia de ponta, moderno e conforto são as principais influências. Peças com design que realçam a silhueta, efeitos metálicos, mistura de cores, sobreposições e corte limpo. Mistura de cores fortes, como vermelho, verde, azul e roxo associadas aos liláses, branco e grafite, com sobreposições e efeitos bordados.

Artístico – inspirado nos elementos da cultura regional e folclore. Gourmet da moda valorizado pelos fashionistas, com muitos acessórios, aviamentos e franjas. Cores fortes e contrastes que passeiam do amarelo ao lilás, passando pelos tons de laranja e verdes azulados e ainda os básicos off-whitte, marrom e preto marcam presença. Peças com cortes simples e enriquecidas com a sobrecarga de acessórios contrastantes, peças fluídas, explorando formas inusitadas.

Natureza – influência nos elementos da natureza, texturas e superfícies naturais – pedras, areia, terra, bichos, casca de árvores, cores naturais e falésias. No estilo, peças com cortes simples e leves com detalhes drapeados ou plissados leves, apelo natural, valorizando o caimento das peças. Cores naturais, que mesclam leveza e intensidade como azuis claro, médio e marinho; cru; cinza; verde bandeira e palmeira e jacarandá. Estampas que lembram superfícies da natureza, como pedras, cascas de árvores, terra e areia.

“Na hora de escolher os looks para o verão é fundamental que a mulher conheça bem as características do seu corpo e saiba o que cai melhor com o seu tom de pele. Assim o visual será favorecido e ela irá arrasar!” enfatiza Silvana. Veja as principais dicas:

Pêra

Os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris.

DICAS:

Aposte: A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franzidos ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim como meia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume.

Evite: Sutiãs com alças largas e modelos decotados na parte inferior.

Ampulheta

Os ombros e os quadris têm a mesma medida. E a cintura é mais estreita.

DICAS:

Aposte: O biquíni cortininha adapta-se bem às formas equilibradas desta mulher. Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas.

Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que este tipo de corpo recebe bem todos os modelos de biquínis e maiôs.

Retângulo

Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas.

DICAS:

Aposte: O tomara-que-caia é o modelo perfeito, pois ajuda a dar a sensação de curva ao corpo, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea.

Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.
Triângulo Invertido

A medida do ombro é maior que a da cintura e a dos quadris.

DICAS:

Aposte: Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda. As estampas verticais e as cores mais escuras ajudam a diminuir o volume do quadril. Para dar sustentação ao seio, o ideal é que o top tenha alças mais largas. Decotes em V ainda afinam o colo.

Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.

Oval

A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris.

DICAS:

Aposte: A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô com detalhes bonitos, como um decote mais ousado.

Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.

Tons de pele

MORENA: Para as peles morenas, azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastel também caem muito bem, como os rosados e o hortência. Corra da família do areia e dos beges.

PELE NEGRA: Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os
violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastel, cuidando do aspecto transparência. Evite: as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.

BRANCA: Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como azul escuro,
marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como vermelho, vinho,
marrom e laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastel.

PELE AMARELA: Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.

PELE BRANCA DE CABELOS RUIVOS: O tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastel, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.

Fonte: Rede Notícias

Você já conhece nossa LOJA VIRTUAL ? São peças com requinte de jóias, exclusivas, feitas pra você.
0

Guarda-roupa de Grace Kelly ganha exposição em Londres

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Um dos ícones de estilo de todos os tempos ganha exposição no renomado museu londrino Victoria & Albert, a partir de abril. Grace Kelly: style icon (Grace Kelly, ícone de estilo) traz peças de seu guarda-roupa pessoal, coletadas entre familiares, itens do Museu Balenciaga, na Espanha, e de colecionadores particulares. Até a Kelly Bag original, criada pela Hermès em sua homenagem, faz parte da mostra, que acontece de 17 de abril a 26 de setembro.

A exposição destaca o estilo atemporal e o glamour da atriz que se tornou princesa, e morreu num acidente de carro aos 52 anos, em Mônaco, em 1982. "Minha mãe tratava das roupas como um tesouro e ficaria encantada de vê-las em exibição no Victoria & Albert. Ela transmitia uma elegância natural, nas mais espetaculares ocasiões públicas ou numa simples reunião familiar", disse o príncipe Albert, um dos três filhos da princesa.

Dividida em três partes, a mostra destaca peças clássicas de todos os tempos que compuseram o estilo de Grace dentro e fora das telas e ajudaram a popularizar o casual chic, numa época em que predominava o estilo sexy de atrizes como Marilyn Monroe. Sempre impecável com vestido tipo chemise, camisas brancas, calças capri, e acessórios femininos como echarpes, chapéus, óculos de sol e luvas brancas.

A terceira parte da exposição abrange sua fase Princesa de Mônaco, depois do casamento com o Príncipe Rainer III, em 1956. Farão parte da mostra o vestido que Grace usava quando conheceu o futuro marido no Festival de Cannes em 1955 e seu vestido de noiva, do casamento em 1956. A estrela de filmes como Disque M para matar, Janela indiscreta, Ladrão de casaca ganhou Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em The country girl, traduzido como Amar é sofrer, de 1954. Aqui se destacam vestidos de alta- costura.

Um dos itens será um vestido Yves Saint Laurent usando em um baile de gala beneficente em Londres em 1981 quando ela conheceu o então casal Lady Diana e Príncipe Charles. Peças de Christian Dior, Chanel, Balenciaga também integram a exposição. As roupas estarão acompanhadas de fotos e gravações da princesa. Especial para Terra A princesa de Mônaco com seu marido e a Kelly Bag, cuja peça original será exibida

Michelle Achkar, Especial para Terra
0

O charme das tachas, em roupas e acessórios

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010


Elas estão vindo há tempos. No inverno passado apareceram, estão nas vitrines da Europa e também dão pinta nas passarelas atuais. Vêm de uma atitude punk rock, mas dá para usar de forma suavizada. Trata-se das tachas. Roupas, cintos, bolsas e sapatos, de tênis a sandálias, recebem as aplicações de metal.

E o pessoal presente no Fashion Rio tem apostado no visual. Se você não tem a atitude roqueira, não dá para sair com tacha de cima abaixo, mas vale apostar em apenas um detalhe, seja a bolsa, o cinto ou a sapatilha. Confira alguns exemplos do pessoal acostumado ao mundo da moda.

Texto e imagem: Rosângela Espinossi, para o TERRA.

Acompanhe-nos pelo TWITTER, e conheça as ofertas de nossa LOJA VIRTUAL.
0

Dica: Que tal reformar seus sapatos abandonados?

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Mulheres em geral tem seus armários repletos de sapatos e mais sapatos, e muitos deles acabam esquecidos. Ou porque são muito altos, ou porque machucam, ou porque sofreram algum dano durante o uso.



Mas quem sabe tentar transformar estes sapatos ao invés de simplesmente aposentá-los? Alguns estabelecimentos já oferecem esse tipo de serviço, que pode nos fazer economizar uma grana ao transformar os sapatos velhos em novos!

Entre os serviços oferecidos por um deles, a "Sapataria do Futuro", estão a troca completa de salto, revestimento, capa de salto e lasseamento de sapatos e botas. Com alguma criatividade, dá para reinventar o pisante, hein?

Fonte

Acompanhe as novidades pelo TWITTER, e conheça nossa LOJA VIRTUAL, repleta de novidades no segmento de semi-jóias.
0

Dica para festas: Fique de olho no estilo de quem a convida !

domingo, 3 de janeiro de 2010

Em tempos de muitas festas (e entre tantas regras de como se vestir para isso e para aquilo), você pode até ficar confusa... Para saber se o evento é simples ou sofisticado, você sempre observa o local e o horário do evento. Uma dica simples que pode ajudar na hora da escolha do modelo é também "ficar de olho" no estilo da pessoa que nos convida.



"Segundo a Terra / Moda, o raciocínio é mais ou menos assim: não se usa calça jeans e camiseta num evento do Valentino, e não se vai de longo na pré-estreia do filme Transformers, por exemplo.

Nunca entre numa roupa que não combina com seu estilo de vida, sua personalidade e com seu tipo físico; pois você não ficará natural, nem confortável e muito menos elegante!!!

Fonte1, Fonte2
Foto: Reprodução

Gostou? Conheça nossa LOJA VIRTUAL.