Escolha o biquini ideal para seu corpo e tom de pele.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010


Para aproveitar ainda mais as altas temperaturas da estação, a marca LYCRA® fez uma releitura baseada em pesquisas mundiais de moda, comportamento e tendências de consumo e elaborou a Cartela de Cores para moda praia para as brasileiras estarem na moda” destaca Silvana Eva, gerente do segmento de moda praia da marca LYCRA®.

Confira as principais tendências:

Histórico – influência do art deco e art noveau, elegância rebuscada, extravagante, trabalho artesanal e formas rebuscadas. Traz tons suaves como o pele, o natural, o cinza, o rosa e o azul em combinações com os intensos verde, vermelho e marrom. Peças elegantes e requintadas, geométricas, mistura e estilos. Estilo simples x estilo rebuscado, drapeados.

Escultural – arquitetura, esculturas, aventura, tecnologia de ponta, moderno e conforto são as principais influências. Peças com design que realçam a silhueta, efeitos metálicos, mistura de cores, sobreposições e corte limpo. Mistura de cores fortes, como vermelho, verde, azul e roxo associadas aos liláses, branco e grafite, com sobreposições e efeitos bordados.

Artístico – inspirado nos elementos da cultura regional e folclore. Gourmet da moda valorizado pelos fashionistas, com muitos acessórios, aviamentos e franjas. Cores fortes e contrastes que passeiam do amarelo ao lilás, passando pelos tons de laranja e verdes azulados e ainda os básicos off-whitte, marrom e preto marcam presença. Peças com cortes simples e enriquecidas com a sobrecarga de acessórios contrastantes, peças fluídas, explorando formas inusitadas.

Natureza – influência nos elementos da natureza, texturas e superfícies naturais – pedras, areia, terra, bichos, casca de árvores, cores naturais e falésias. No estilo, peças com cortes simples e leves com detalhes drapeados ou plissados leves, apelo natural, valorizando o caimento das peças. Cores naturais, que mesclam leveza e intensidade como azuis claro, médio e marinho; cru; cinza; verde bandeira e palmeira e jacarandá. Estampas que lembram superfícies da natureza, como pedras, cascas de árvores, terra e areia.

“Na hora de escolher os looks para o verão é fundamental que a mulher conheça bem as características do seu corpo e saiba o que cai melhor com o seu tom de pele. Assim o visual será favorecido e ela irá arrasar!” enfatiza Silvana. Veja as principais dicas:

Pêra

Os ombros e a cintura são mais estreitos que os quadris.

DICAS:

Aposte: A combinação de calcinha básica e top detalhado é uma ótima opção, pois chama a atenção para o colo. Modelos acolchoados, drapeados, franzidos ou tomara-que-caia estruturado aumentam o tamanho, assim como meia-taça com bojo. Estampas também dão à sensação de volume.

Evite: Sutiãs com alças largas e modelos decotados na parte inferior.

Ampulheta

Os ombros e os quadris têm a mesma medida. E a cintura é mais estreita.

DICAS:

Aposte: O biquíni cortininha adapta-se bem às formas equilibradas desta mulher. Abuse das partes de baixo pequenas com laços e estampas.

Evite: Peças que não se sinta bem ao usar, já que este tipo de corpo recebe bem todos os modelos de biquínis e maiôs.

Retângulo

Os quadris, a cintura e os ombros têm praticamente as mesmas medidas.

DICAS:

Aposte: O tomara-que-caia é o modelo perfeito, pois ajuda a dar a sensação de curva ao corpo, principalmente se usado com calcinha de cintura baixa. O objetivo é criar duas linhas horizontais que contribuam para a ilusão de uma silhueta curvilínea.

Evite: A parte inferior do biquíni muito alta.
Triângulo Invertido

A medida do ombro é maior que a da cintura e a dos quadris.

DICAS:

Aposte: Adote a calcinha cortininha, com laterais de tiras finas, ou lacinhos. Além de dar um volume a mais ao quadril, nunca saem de moda. As estampas verticais e as cores mais escuras ajudam a diminuir o volume do quadril. Para dar sustentação ao seio, o ideal é que o top tenha alças mais largas. Decotes em V ainda afinam o colo.

Evite: Biquíni cortininha pequeno ou frente única com alça fina.

Oval

A largura da cintura é maior que a dos ombros e a dos quadris.

DICAS:

Aposte: A parte de baixo com laterais mais altas e cores escuras e lisas deixam a silhueta mais fina. Quem está acima do peso pode apostar em um maiô com detalhes bonitos, como um decote mais ousado.

Evite: biquínis de laço ou com laterais muito finas.

Tons de pele

MORENA: Para as peles morenas, azuis, azuis violetados, violetas e laranjas. Para as pessoas com esse tom de pele, os tons claros são bem vindos, apenas deve-se tomar cuidado com a transparência. Tons pastel também caem muito bem, como os rosados e o hortência. Corra da família do areia e dos beges.

PELE NEGRA: Abuse dos azuis em tonalidades mais claras, todos, inclusive os
violetados, estampas com amarelo e o laranja. Pode usar também os tons pastel, cuidando do aspecto transparência. Evite: as peças muito escuras, como marrons, azuis escuros ou pretos.

BRANCA: Para a pele branca o ideal são as tonalidades escuras, como azul escuro,
marinho, petróleo, carbono, ou tonalidades fortes, como vermelho, vinho,
marrom e laranja. No caso de estampa, dê preferência aos fundos escuros, caso a estampa tenha uma cor clara e uma escura em sua composição. Evite os tons pastel.

PELE AMARELA: Para as orientais, ou pessoas que tenham essa tonalidade de pele, os tons escuros caem muito bem, como azuis, azuis violetados, pretos e avermelhados. Evite os tons claros, sobretudo os que caminham para o amarelo. Em caso de estampas dê preferência as que predominam o fundo escuro e evite também que a composição seja com amarelo.

PELE BRANCA DE CABELOS RUIVOS: O tipo de pele vai muito bem com as famílias dos vermelhos, vinho, preto, azul marinho, petróleo e carbono. Fuja dos tons claros e dos tons pastel, como fundo de estampa. Evite também a família dos alaranjados e marrons.

Fonte: Rede Notícias

Você já conhece nossa LOJA VIRTUAL ? São peças com requinte de jóias, exclusivas, feitas pra você.

0 comentários:

Postar um comentário