Guarda-roupa de Grace Kelly ganha exposição em Londres

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


Um dos ícones de estilo de todos os tempos ganha exposição no renomado museu londrino Victoria & Albert, a partir de abril. Grace Kelly: style icon (Grace Kelly, ícone de estilo) traz peças de seu guarda-roupa pessoal, coletadas entre familiares, itens do Museu Balenciaga, na Espanha, e de colecionadores particulares. Até a Kelly Bag original, criada pela Hermès em sua homenagem, faz parte da mostra, que acontece de 17 de abril a 26 de setembro.

A exposição destaca o estilo atemporal e o glamour da atriz que se tornou princesa, e morreu num acidente de carro aos 52 anos, em Mônaco, em 1982. "Minha mãe tratava das roupas como um tesouro e ficaria encantada de vê-las em exibição no Victoria & Albert. Ela transmitia uma elegância natural, nas mais espetaculares ocasiões públicas ou numa simples reunião familiar", disse o príncipe Albert, um dos três filhos da princesa.

Dividida em três partes, a mostra destaca peças clássicas de todos os tempos que compuseram o estilo de Grace dentro e fora das telas e ajudaram a popularizar o casual chic, numa época em que predominava o estilo sexy de atrizes como Marilyn Monroe. Sempre impecável com vestido tipo chemise, camisas brancas, calças capri, e acessórios femininos como echarpes, chapéus, óculos de sol e luvas brancas.

A terceira parte da exposição abrange sua fase Princesa de Mônaco, depois do casamento com o Príncipe Rainer III, em 1956. Farão parte da mostra o vestido que Grace usava quando conheceu o futuro marido no Festival de Cannes em 1955 e seu vestido de noiva, do casamento em 1956. A estrela de filmes como Disque M para matar, Janela indiscreta, Ladrão de casaca ganhou Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em The country girl, traduzido como Amar é sofrer, de 1954. Aqui se destacam vestidos de alta- costura.

Um dos itens será um vestido Yves Saint Laurent usando em um baile de gala beneficente em Londres em 1981 quando ela conheceu o então casal Lady Diana e Príncipe Charles. Peças de Christian Dior, Chanel, Balenciaga também integram a exposição. As roupas estarão acompanhadas de fotos e gravações da princesa. Especial para Terra A princesa de Mônaco com seu marido e a Kelly Bag, cuja peça original será exibida

Michelle Achkar, Especial para Terra

0 comentários:

Postar um comentário